E para que o controle eficaz do programa não prejudique ainda mais aqueles cidadãos que realmente precisam do auxílio neste momento tão doloroso.
@Josefer70649021 @realwbonner O remédio tem comprovação científica que não funciona.
@realwbonner Li a cada palavra.
Você está justificando uma injustiça que está vivendo e eu entendo, em partes.
Mas, já parou para pensar nas injustiças que você comete TODO SANTO DIA em relação ao Governo Jair Bolsonaro?
Pois é, @realwbonner , não é fácil ser injustiçado.
@realwbonner Bonner, rapidinho presta atenção aqui 👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
De nossa parte, apresentaremos nova queixa-crime. Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa.
Quantos entre esses realmente fraudaram o programa? Meu filho não fraudou, é vítima e pode provar. Não se zelou pela aplicação do dinheiro público?
Quem protege os cofres públicos da ação de estelionatários ou de pessoas mal intencionadas?
Como já informei, há 3 anos meu filho tem sido alvo de golpes de estelionatários, denunciados à polícia.
Neste caso, o crime é contra ele, contra todos os que tiveram seus nomes indevidamente usados, e também contra todos os brasileiros, porque ataca os cofres públicos.
O fraudador provavelmente indicou que não tinha conta bancária e abriu a conta específica da Caixa - a que, obviamente, meu filho não tem acesso. Portanto, sequer sabemos se o dinheiro foi depositado e se foi sacado.
Portanto, quem quer que viesse a usar o nome, o CPF e dados pessoais dele deveria receber como resposta ao pleito um “não”. Mas, pelo que vimos ao consultar o site do Dataprev, o pedido de auxílio feito por um fraudador foi aprovado.
Leio no Globo que a Dataprev não verificou na Receita se os CPFs, embora pertencentes a pessoas sem renda própria, eram de dependentes de cidadãos com renda (como filhos, filhas,parceiros,parceiras). Quantos entre esses foram vítimas de fraudadores, como aconteceu com meu filho?
Apresentados os fatos, o jornal corretamente não publicou a matéria. Mas, desta vez, o que vem à tona é ainda mais grave. Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda.
Na terça, dia 19, fui informado de que o jornal Meia Hora tinha obtido documentos do suposto registro de meu filho no programa de auxílio emergencial do governo. Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente.
Somos brasileiros. Temos combatido cada nova fraude com persistência e resignação. Mas elas não param.
E aí entramos na questão da proteção do dinheiro público.
Por justiça, não deveria ser assim. Meu filho e qualquer cidadão vítima de estelionato precisariam ser defendidos pela burocracia, em vez de punidos por ela.
If Trump gets acquitted again, Americans need to flood the streets in protest like they did for George Floyd. We need Americans in defiance of fascist American lawmakers protecting criminals. #ImpeachAndConvict
No unity? Fine. What's good for the goose is good for the gander.
Cowards...they deserve whatever Dementia45 does to them over the next four years. #ImpeachAndConvict
@TomCottonAR Actually hoping you might actually do you job. He must be held accountable. #SeditionHasConsequences #ImpeachAndConvict
Calvin Coolidge who basically did nothing for no one except let women talk him into banning booze. Guess it wouldn't happen in 2021 since there are no more genders in the USA... but yeah.. #ImpeachAndConvict